
Pra quem leu até aqui pode parecer bastante, mas esse bastante não se traduz em uma carreira, nem em um salário regular e consequentemente não tem influência sobre a minha auto-estima.
Outro dia uma amiga me perguntou, na cara - do Skype: quando você vai voltar a trabalhar como fotógrafa? Errr... eu nunca parei... parou sim, você retoca imagens em Photoshop! Que digo eu? O critério é esse? O que paga as contas? Nunca paguei as contas como fotógrafa.
Já comprei roupas, livros, viagens e jantares, mas nunca paguei as contas. Mesmo antes de ser mãe, e me perder de vez no mundo-ocidental-profissional, o que pagava as contas era o Photoshop. E antes disso o marido. E depois disso o outro marido.
Esses dias ensaio desenvolver meu próprio trabalho, fotografando e escrevendo, traduzindo – enquanto não consigo cuspir ou vomitar - meus sentimentos. Um dia responderei: I’m an artist – ou - I’m a housewife. O efeito é parecido e dá pra dizer em um só suspiro.
3 comments:
hum, entendo bem esse sentimento.
toda vez que respondo que sou artista vem outra pergunta. e tu trabalha com o quê?
hehehehe
beijos
A dificil e prazeirosa arte de fazer arte.Continuo sempre a nutri-la, mas nem sempre consigo sobreviver de sua vertente.
Não posso suprimir e nem tão pouco quero ,continuo a cultivar meu jardim.
Uns dias com muito sol e chuva e outos a seca me visita ,mas tudo certo .. a gente continua a regar este jardim com muito amor e carinho.
Deves te sentir orgulhosa pois fazes varias coisas ao mesmo tempo e nao deves querer ser so uma coisa[profissao] como disseste pois a genialidade toda da geraçao de voces é conseguir fazer muitas coisas ao mesmo tempo [nao faz mal se os outros nao entenderem ],mas é assim para ti :uma te ajuda nas contas e a outra te da prazer como artista e consegues ...Isso é o que importa ,pensa na avó de voces ,naquele tempo nao era assim...nem deixavam a mulher trabalhar em alguns lugares Ve a conquista da mulher!!!Bjos marta
Post a Comment