08 June 2009

Ou Isto ou Aquilo









Ou se tem chuva ou se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é o melhor: se é isto ou aquilo

Cecília Meireles

(Do livro Ou Isto ou Aquilo - Editora Civilização Brasileira, 1980)

2 comments:

Anonymous said...

Oi querida! Coisa boa ver essa poesia! Me lembra tantas coisas da infancia! A mae costumava ler pra mim e eu adorava esta capa!!Fazia anos que eu nao via!!

Aproveitem o sol por ai!!
Um bjo com saudades Marilia

Anonymous said...

Ananda :este poema me lembra a neta da Cecilia ,a Fernandinha ,e este poema foi feito para ela .>
O dia que eu receber o livro ilustrado por ela ,eu participarei e mostrarei a voces [esta esgotado].Ela me prometeu dar
Posso imaginar como te sentes pois eu tambem me sinto assim: nao sou brasileira nem uruguaia [nasci em Montevideo e trabalho com uruguaias de verdade].nao sou carioca nem portuguesa [tenho a nacionalidade portuguesa,;gaucha é que nao sou E assim passo a minha vida a pensar nao sou isso nem aquilo,afinal o que sou?beijos marta