08 June 2009

Benção e Maldição

No outro domingo fez sol. Dia na praia. O sol brilhou, esquentou, minha filha tomou banho de mar - quase congelou. Foi um bom dia. Amigos reunidos, comida, vinho e conversa. Lua de mel com a Inglaterra.

No dia seguinte, a Marianela – grande amiga, venezuelana – me diz que a noite ela acompanhou o marido até o mar, onde ele nadou por alguns minutos. Haviam pessoas dançando e cantando na beira da praia. Estava lindo! Quero fazer uma fogueira... no final da tarde... me diz ela em tom de convite. E pode? Retruco eu. Sabe como é, nesse país nada pode...

Mas verdade verdadeira, nós amamos a Inglaterra. E o Brasil. E a Venezuela. Seus defeitos, qualidades, suas gentes e estações do ano. Para sempre estaremos – de certa maneira – nem lá nem aqui. Provamos a vida em mais de um mundo. Nunca mais nos contentaremos com menos do que o melhor de cada um.

1 comment:

Eu, sem clone said...

Concordo. Nem la, nem aqui. tirar o melhor de cada um dos paises e viver, viver intensamente cada momento perto dos seres amados.
um abraço