04 May 2009

Spring is here. And so am I.



A primavera está aqui. E eu também.
Sábias palavras, de bons amigos, lá e aqui: não é o lugar que faz a vida da gente. Somos nós. Desde então penso nisso seguido. As vezes digo pra mim mesma: estou bem, contente comigo e com a minha vida. Só não quero passar meus dias e criar minha filha longe do Brasil. A vida é curta. Em outros dias tudo embola de novo... tenho medo de ir e medo de ficar.

Nesta época do ano o sol esquenta (acreditem: no inverno, nas raras ocasiões em que faz sol, a temperatura é a mesma no sol e na sombra). As árvores começaram a florescer e as pessoas andam mais felizes e sorridentes – e com menos roupas. Os gramados públicos estão cheios de gente bebendo o sol, fazendo piqueniques, lendo, namorando – casais gays namoram em público. Tudo muito civilizado.

A vida inglesa nesta época do ano é tranquila e agradável. É mais fácil entender o que me manteve aqui. Também é mais fácil entender os contos de fadas clássicos e Papai Noel - entender as mudanças que as diferentes estações do ano trazem. Talvez esta mudança seja o que me dá mais serenidade; junto com os pequenos prazeres da vida, como contato com a natureza e amigos - ao mesmo tempo.

Então por enquanto estou aqui. Por um mês teremos o Brighton Festival – o que quer dizer que a cidade transpira arte por todos os poros e os parques tem atividades gratuitas para crianças de todas as idades. Todos os finais de semana. E hoje é feriado. E eu moro perto da praia. Aqui estarei durante o verão europeu. De corpo e boa parte da alma.

3 comments:

Anonymous said...

Ananda!Adorei as fotos e comentarios!Leio sempre e como li num outro blog, se a gente nao comenta, o outro nao sabe que aqui estivemos! portanto quero te dizer que to te acompanhando e criando coragem pra abrir o meu proprio blog!Assim da pra compartilhar mais as coisas e se aproximar!
Saudades e bjs
Marilia

Anonymous said...

Ah! Falando nisso aqui tb esta chegando a primavera! O tempo nao se firmou ainda mas a cada dia se ve as arvores mais verdes e floridas! Como esta a temperatura por ai?
Bjs marilia

ANANDA said...

Oi. A temperatura varia, mas o sol aparece seguido. Plantei tomates e a Lea plantou papoulas.
Saudades, vem visitar! A libra tea baixíssima.
Beijo