27 May 2009

Half-term

Quantas metades existem em um inteiro? Cada term dura três meses. Em teoria o half-term é uma semana de pausa no meio deste período – daí a palavra half (metade). Mas acabam acontecendo duas ou três vezes por term, dependendo da época do ano. Como funciona essa matemática eu não entendo.

Na semana passada outra mãe da escola da Lea (a esta altura somos todas mães de alguém) me perguntou casualmente: what are you going to do during half-term? Pensei um segundo e disse: I don’t know... pull my hair out?

Como essas mulheres conseguem ser felizes, trabalhar e criar os filhos? Ok, a maioria tem os pais perto. Grande parte não trabalha ou trabalha pouco e quem me diz que elas são felizes?

Será que crescer sabendo que nunca vai se ter uma empregada pra ajudar na casa, raramente uma babá pra buscar os filhos na escola, que o marido (ou na falta de um, o governo) vai ter que ser o principal provedor da família e que o sol só vai brilhar dois meses por ano faz do dia-a-dia uma tarefa mais fácil de encarar? Ou será que a vida depois dos trinta, com filhos pra criar, é difícil em qualquer lugar?

6 comments:

Luz said...

ok, what is it, half-terms?
meio termo escolar?

ANANDA said...

Oi. Intão... mexi no texto depois do teu comentário/pergunta. Estava mesmo na dúvida se dava pra entender como funciona este fenômeno do sistema educacional inglês. Me diz se está melhor... as in: dá pra entender?

Thanks, beijos, love,

A

Marilia said...

Nao entendi ainda o que significa! Explica melhor!
bjs marilia

ANANDA said...

Vou tentar... cada 'term' é um 'trimestre escolar'. No meio desse período há uma pausa de uma semana - por isso se chama 'half-term'. Só que as crianças acabam tendo dois ou três 'half-terms', ou seja, duas ou três semanas de 'férias', durante cada trimestre.

Isso quer dizer que as crianças não vão para a escola por 10 ou 15 dias úteis em cada três meses. Os pais que trabalham (ou tentam, como eu) ficam arrancando os cabelos (como eu) pra dar conta de tudo, além de manter as crianças ocupadas, somehow...

Better now?

Beijo,

A

Luz said...

much better...

Anonymous said...

bem melhor!!!bjinhos
Marilia