15 April 2009

Falando em Cuba...

i am cuba - SOY CUBA


Produzido e dirigido pelo russo Mikhail Kalatozov nos anos 60, re-lançado pelos americanos
Francis Ford Coppola e Martin Scorsese nos 90. O filme é uma obra de arte.


Soy Cuba - O Mamute Siberiano



Intrigado pela estética impecável e inovadora, momento histórico, fracasso de bilheteria em Cuba e na Russia que fazem parte da história deste filme, o brasileiro Vicente Ferraz fez um documentário sobre as filmagens e encontrou vários dos atores e equipe que trabalharam no original, quarenta anos antes.

Se o povo brasileiro inteiro sabe disso e eu acho que estou dando uma dica superbacana me desculpem. É nisso que dá escrever do limbo. E continuo sem conseguir colocar os links em uma janela separada. Bear with me a bit longer.

http://www.youtube.com/watch?v=zvwLZOpxAFQ

http://www.youtube.com/watch?v=SChhY0auEdI

2 comments:

Mari V said...

Honey bun, tenho a impressão de que usaram negativo infrared nesse filme. Veja lá se me engano. Já tem uns anos que o assisti, mas era um shot externo, logo no início: céu bem escuro, nuvens gordas e brancas, bem brancas. Tô amando te ver e ler. Good job! Amor, Mari - 27 semanas e 4 dias

Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom