01 December 2010

Winter is here. And so am I.

O inverno está aqui. E eu também. Todos os dias de manhã geada ou neve nos espera do lado de fora. A qualquer hora - e em qualquer esquina – se consome cappuccinos e hot chocolates. A toda hora se comenta a temperatura – que não fica longe do zero em nenhuma parte do dia. É uma boa desculpa para conversar com (semi)estranhos.

A vida inglesa nesta época do ano é tranquila e agradável. É fácil entender os contos de fadas clássicos e Papai Noel - entender as mudanças que as diferentes estações do ano trazem. Talvez esta mudança seja o que me dá mais serenidade; junto com os pequenos prazeres da vida, como cappuccinos e vinhos tintos e queijos e banheiras de água quente.

Então por enquanto estou aqui. Por mais vinte e quatro dias estaremos às vésperas do natal – o que quer dizer que a cidade transpira comércio por todos os poros, mas também tem teatros em alta atividade e rink de patinação no gelo ao ar livre e luzes por toda parte. Aqui estarei durante o inverno europeu. De corpo e boa parte da alma. Ainda com medo de ir e medo de ficar.

*Recomendo a leitura em conjunto com um texto do dia 4 de maio de 2009(!)
http://anandaferlauto.blogspot.com/2009/05/spring-is-here-and-so-am-i.html

1 comment:

Marilia said...

Oi querida,
que interessante eh ver como o que te causa serenidade eh o que me causa estranhamento. Nao consigo me acostumar ao inverno, aos dias que anoitecem as 16h, a neve e chuva, as ruas molhadas e cheias de neve, aos milhares de casacos, meias, meia-calcas, diferencas homericas de temperatura dentro e foras dos lugares publicos...
Talvez, me sinta assim porque sei que o verao me espera daqui a 11 dias?
bjs,
Marilia
P.S Escrevo sem acentos, pois estou no computador da faculdade e nao consegui mudar o teclado.