
A vida inglesa nesta época do ano é tranquila e agradável. É fácil entender os contos de fadas clássicos e Papai Noel - entender as mudanças que as diferentes estações do ano trazem. Talvez esta mudança seja o que me dá mais serenidade; junto com os pequenos prazeres da vida, como cappuccinos e vinhos tintos e queijos e banheiras de água quente.
Então por enquanto estou aqui. Por mais vinte e quatro dias estaremos às vésperas do natal – o que quer dizer que a cidade transpira comércio por todos os poros, mas também tem teatros em alta atividade e rink de patinação no gelo ao ar livre e luzes por toda parte. Aqui estarei durante o inverno europeu. De corpo e boa parte da alma. Ainda com medo de ir e medo de ficar.
*Recomendo a leitura em conjunto com um texto do dia 4 de maio de 2009(!)
http://anandaferlauto.blogspot.com/2009/05/spring-is-here-and-so-am-i.html
1 comment:
Oi querida,
que interessante eh ver como o que te causa serenidade eh o que me causa estranhamento. Nao consigo me acostumar ao inverno, aos dias que anoitecem as 16h, a neve e chuva, as ruas molhadas e cheias de neve, aos milhares de casacos, meias, meia-calcas, diferencas homericas de temperatura dentro e foras dos lugares publicos...
Talvez, me sinta assim porque sei que o verao me espera daqui a 11 dias?
bjs,
Marilia
P.S Escrevo sem acentos, pois estou no computador da faculdade e nao consegui mudar o teclado.
Post a Comment