15 December 2010

Por onde eu começo...?

Sinto que preciso me explicar.

Não recebi nenhuma oferta decente pela casa. Não, ela não estava como nas fotos. Meu marido tem trabalho marcado até abril – o que nunca aconteceu antes, nesta época do ano – e assim fomos ficando.

Os planos mudaram. Ficaremos aqui mais doze meses. Talvez dezoito. A primeira reação foi de alívio. Mais uma vez a vida decidiu por mim. Mais uma vez não preciso tomar responsabilidade pelo futuro. Pelo menos por mais doze meses.

A vida ficou mais fácil e mais agradável por que eu ia embora. Minhas prioridades mudaram – e com elas minha atitude. De repente meu trabalho era mais importante que a casa limpa e arrumada – pelo menos mais seguido que antes.

A idéia agora é manter a atitude, ter mais satisfação profissional e mais vida social. O preço é uma casa menos arrumada e as vezes menos limpa. Como quase tudo nesta vida, muito fácil falar.

Hoje mesmo isso me parece uma tortura. A casa uma zona, o frio e a escuridão mal começaram, a atitude e a disciplina tem que ser renovadas a cada doze horas. Por mais doze meses.

Mas se me perguntarem amanhã talvez eu esteja morrendo de amores por Brighton de novo... contente em poder fazer tudo com calma... do website a mudança de casa e continente.

6 comments:

lene said...

Oi, Ananda! Não nos conhecemos pessoalmente ainda... O tio Léo e eu estamos "ficando" há 10 anos, tu já estiveste aqui em Porto Alegre, quase fui te conhecer na casa da tia Ana, mas não consegui... Bom, isto é uma espécie de apresentação, só para saberes que conheço vários integrantes da família Ferlauto. Espero te conhecer ao vivo e a cores um dia! Gosto muito do que escreves. Sempre encontras um "ângulo" interessante para representar os fatos, mesmo os corriqueiros ou maçantes. Esta mágica tu consegues fazer: transformar algo chato em um texto agradável, curioso e até divertido para quem lê. Obrigada!

Anonymous said...

A ideia é manter a atitude,amiga!!!
Gostei muito do comentario da Iene sobre como descreves fatos comuns
beijom

Anonymous said...

esqueci
Flo..

Ric em Cambui said...

Fico contente com a sua atual decisão. Mesmo que seja por apenas 12 meses.
The Banana Republic contunua a mesma, só falta ressucitarem o Chacrinha.
Beijos mil
nos vemos no
final de Abril.

Marilia said...

Ananda querida,
aproveita o que há de bom por aí, a tranquilidade que sentes e os prazeres do frio. Quando chegar a hora de vir, vem com o coração aberto e com a certeza que estás fazendo o melhor por vcs!
Bjs direto da terra brasilis, com saudades,
Marilia

Aqui Brasil com S said...

Faça sempre o que seu coração sentir .. mudamos sempre de idéia e redescobrimos outras motivações escondidas.
Somos curiosas e ativas, que as vezes a simples e muitas vezes a ardua tarefa de cuidar das atividades da casa não nos bastariam.Tem momentos que algumas decisões nos levam a outras e por ai vai...Bonne chance belle!!