15 November 2010

A collaboration between Ananda Ferlauto and Lea Ferlauto Wilson

Alec Soth é americano e veio ao Reino Unido convidado-contratado para fotografar Brighton e então expor sua visão da cidade durante a Brighton Photo Biennial. Como é de praxe quando se chega na ilha da rainha, o oficial de plantão perguntou-lhe o motivo da visita.

Alec explicou que veio como artista convidado da bienal e passaria dias em Brighton produzindo as fotografias encomendadas. O burocrata não entendeu. Por que um americano tinha que vir fazer o trabalho que um inglês poderia realizar? E se ele vinha mesmo com esta missão onde estava o visto de trabalho? Não pode. Se fosse pego fotografando Alec pagaria multa e seria deportado.

Sem ânimo, inspiração ou permissão para fotografar, Alec entregou a câmera à Carmen, sua filha de sete anos. Ontem fui ver a exposição. O resultado estava no Brighton Museum, assinado A collaboration between Alec and Carmen Soth. Já adorava a história e a idéia. Queria adorar o projeto pronto. Adorei.

Três semanas antes eu estava em Nova York, com a Lea, minha filha de sete anos. A única restrição que eu sofri foi a de caminhar pelas ruas do Brooklyn e de Manhattan – a Lea odeia longas caminhadas. Problema diferente, mesma solução: com a tarefa de fotografar o Brooklyn ela sorriu e passou horas nas ruas ensolaradas às vésperas do Halloween.

4 comments:

Marilia said...

Que fofas estas abóboras! Não sabia que tinha por lá também!
Lindas fotos!
Bjs,
Marília

saitica said...

Que povinho chato esses ingleses! Não poder fotografar !...
Isso jamais aconteceria no nosso esculhambado Brasil.Terra que acolhe com alegria e prazer qualquer terráqueo. Que assim seja e para sempre seja louvado!
daniel
www.saitica.blogspot.com

Anonymous said...

Впечатляющая статья, как долго ожидать публикации нового материала и вообщем стоит ожидать ?

ANANDA said...

I beg your pardon?