15 July 2009

O verão acabou.

O verão acabou. Há dias faz frio e chove. Nos prometeram um verão escaldante. Durou três semanas. Fica claro por que os ingleses são obcecados pelo tempo e a tal previsão dele. Hoje fiz porridge (mingau de aveia, mas porridge soa mais gostoso) para o café da manhã e comprei chocolates. E amaldiçoei os deuses.

Diz a lenda que o tempo aqui é desse jeito por causa das tantas maldições pronunciadas pelas mulheres queimadas na fogueira na época da Santa Inquisição. Com certeza uma versão mais contemporânea deve por a culpa na revolução industrial seguida de imperialismo desenfreado e desenvolvimento econômico irresponsável. Os vilões mudam. O frio e a chuva seguem. E o G8 jura que ainda dá tempo de adiar o fim do mundo.

6 comments:

Luz said...

a naturesa se recupera, já nós....

Anonymous said...

Querida!Saudades, tava na praia e voltei!Espero que a Lea tenha se recuperado da gripe e que o sol volte a brilhar ai!Tenho novidades: vou dar aula de historia do brasil na faculdade aqui em Zagreb!!To mto feliz!
Manda noticias sempre que der!!
Saudades, bjs com carinho
MariliA

Anonymous said...

Hola querida

Me encantan todas estas fotos publicadas aquí!!

I hope Lea is feeling better by now. Well done and keep writing! I don't understand everything, but enough to follow you and enjoy your comments.

Beijos,

Marianela

Anonymous said...

hey, dear.

fazia tempo que não via o blog. ótimos posts, mesmo os mais tristinhos.

novidade: sou finalista no campaign photo awards ai em londres. tem exposicao em setembro e posso ganhar (se bem que, com a concorrencia é dificil). mas nunca se sabe.

se der, vai la.
bjocas,
raul.

Filipe Ceppas said...

esse é um adendo atrasado para ervas, legumes, frutas e flores. Fiz um curso de vermicompostagem: transformar o lixo orgânico em adubo usando minhocas. é muito legal. estou querendo envolver o pessoal do meu prédio, onde tem uma pequena áreas verde muito mal cuidada. um exemplo de compostagm caseira:
http://www.youtube.com/watch?v=pZg4Fp0hnNE
no método que eu aprendi, não precisa de esterco. depois de quatro semanas de compostagem, você pode usar minhocas para transformar o composto em humus, muito mais rico como adubo. é uma idéia! :) o mundo já se acabou e esqueceram de avisar. mas, enquanto estivermos por aqui, melhor cuidarmos do nosso lixo e de nossas riquezas...
beijos, flp.

Unknown said...

queria eu ter essa bandejinha maravilhosa, simplesmente um luxo pro meu cafe da manha!!! nham que delicia e que setting querida arrasasse!!!!!