10 May 2011

Faxina no primeiro mundo...

... é feita – comumente - pelos donos da casa, e quando é o caso, ajudados pelos hóspedes. Na Noruega sou hóspede. Desta feita junto com mais treze pessoas. Oito adultos. No final da curta temporada todos os adultos se jogaram na tarefa de limpar a cabana. Homens no aspirador e lixo e bagagens, mulheres nos quartos e cozinha e banheiros.

Com toda minha vontade de voltar para o Brasil, não consigo deixar de pensar: ai de mim no dia em que tiver que assistir alguma amiga casada arrumando a casa da praia, enquanto o marido toma uma cerveja gelada - antes de pegar a estrada! Ou seria ai de quem fizer isso na minha frente?

4 comments:

Marilia said...

Oi, querida
que casa linda!
Acho muito legal esse costume de todos arrumarem a casa juntos! Com certeza o problema vai ser quando vires alguem fazendo isso na tua frente!!!
bjs e mtas saudades,
Marilia

Anonymous said...

Oi Ananda: é ideal e maravilhosa essa ideia mas se aqui fizerem isso não vais poder fazer nada pois isso também é cultural e vem atrelada à toda esse ideia de haver pessoas que fazem isso [são as 2 faces da mesma moeda]aquelas que tu tens saudades!e com razão Beijos com saudades

António Je. Batalha said...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saude.

saitica said...

Só para avisar, comigo isso nunca aconteceu