09 March 2011

How does it feel?

Na noite de 27 de fevereiro, domingo, meu telefone começou a tocar e eram ‘as mães’ da escola da Lea perguntando: você já recebeu a carta?

A escola fechou. Faliu. Depois de uma semana de half-term (uma semana de férias a cada seis semanas!), no domingo a noite nos avisaram – através de cartas entregues de casa em casa – que a escola não existe mais. Quem quisesse ir até lá no dia seguinte de manhã, buscar o que aos seus filhos pertence, podia.

Então na segunda-feira de manhã lá estávamos nós. Foi só quando eu entrei e vi a escola (que é/era minúscula) meio bagunçada, meio vazia; pais e professores pelos cantos, meio reclamando, meio chorando, que eu entendi.

Nunca mais eu vou entrar naquela escola. Nunca mais minha filha vai entrar naquela escola. Aquele lugar, que fazia parte do nosso dia-a-dia, não vai mais existir do jeito que a gente conhecia.

How does it feel? It feels pretty shit (and please excuse my French).

2 comments:

Marilia said...

Nossa que loucura, Ananda. Pq fecharam? Já achaste outra escola pra Lea?
Boa sorte!
bjs com saudades,
Marilia

kalina morena said...

oi Ananda,
tudo bem por ai? tenho lido seu blog e acho muito legal. seus textos sao otimos. adorei aquele que fala da chuva que entrou pela casa toda.
seguinte: eu faco PhD em Southampton e devo ir a Brighton nos dias 18 e 19 de abril. eu to procurando um lugar barato para praticamente dormir, porque vou a uma conferencia ai. voce sabe de alguem que tenha um espaco, alugue quarto ou quarto coisa assim? te agradeco me dar alguma dica, por favor.
meu email eh kalinasaraiva@hotmail.com
abraco e aguardo um sinal seu,
Kalina
http://thesotontimes.blogspto.com