11 March 2010

Direitos

Quando acordar cedo, dormir cedo. Comer bem e comedidamente. Pouca carne. Evitar muito sal, açucar, cafeína e álcool. Beber litros de água. Passar creme no rosto. No corpo. Nos cotovelos. Fazer exercício. Fazer as unhas. Escovar os dentes com escova de dentes elétrica. Usar fio dental. Evitar água muito quente no banho. Não desperdiçar água. Não desperdiçar comida. Não desperdiçar energia. Fazer yoga. Evitar usar o carro. Usar a bicicleta. Questionar a fonte do que se come, bebe e veste. Ler o jornal. Ler mais livros. Dar atenção a filha. Ao marido. A mim mesma. Aos amigos. A mãe. E trabalhar. E não reclamar.

3 comments:

Filipe Ceppas said...

ainda bem que a gente também tem o direito básico de não fazer nada disso de vez em quando! principalmente o direito de beber até cair... por enquanto, porque daqui a pouco proibem!!!

ANANDA said...

Então... eu quis brincar com a palavra, direitos que temos, mas também fazer as coisas direito. Além da noção de que os direitos se tornaram, de certa forma, deveres.

Eu não dou conta de metade do que está na lista. Começando com não reclamar. Evidentemente.

Luz said...

toma litros dágua e passa creme como ninguém que eu sei.(rimou)
e reclama, reclama mas quem é que não reclama? Agora, tem uma qualidade que poucos tem, é generosa em tudo. eu, adoooro essa moça reclamona.

bjo