15 February 2010

Finalmente

Decisão tomada. A volta ao Brasil é inevitável. A natureza, o calor - do sol e humano - os amigos, a família, a comida e, alas, as empregadas domésticas me puxam como um ímã gigante e irresistível.

Tanto tempo pra tomar uma decisão e a parte difícil começa agora. Burocracia brasileira é um deleite... a Lea não é brasileira nata, acabo de descobrir. Tem passaporte e certidão de nascimento brasileiros, mas pra viver no Brasil tem que ser brasileira nata. E assim caminhamos todos nós...

A matemática é desestimulante. Alugar a casa em Brighton. Empacotar a casa em Brighton. Abrir conta em banco. Conseguir fiador. Buscar morada em São Paulo. Desempacotar a casa em São Paulo. Organizar plano de saúde. Achar escola. Encontrar a tal empregada. E esse cálculo não inclui números.

Quando chegar, já me achando paulistana, vou ler a Folha todos os dias e, ainda com ranço de inglesa, vou em busca do Guardian nos sábados. Vou reclamar do trânsito e não sair de casa por uma semana. Vou tomar café em lugar de chá e olhar tudo em volta com olhos deslumbrados. A cidade e as pessoas vão me inspirar. Ter meus amigos mais perto vai me fazer feliz. E depois disso eu não sei.

5 comments:

Anonymous said...

Boa sorte nessa nova aventura! Espero que vc se reconcilie com a fotografia.
bjo grande

ANANDA said...

Eu nunca me separei da fotografia!

Anonymous said...

Boa sorte em todos os teus desejos e realizaçoes! bjos marta

Marilia said...

Ananda!Admiro muito a tua coragem de ir, ficar, voltar, experimentar sem saber se o lugar e la ou aqui!De certa forma todos ficamos nestes sentimentos...
Boa sorte na tua decisao, torco muito por ti!
Bjs com muita forca e coragem nessa hora,
Marilia

Ric em Cambui said...

Ananda Amada, então a decisão esta tomada. Parabéns. Saiba que será muito bom tê-la por perto. Logo serão apenas 150Km e 11.000Km que irão seperar a nossa amizade.
Torço por vocês!!!
Beijos e até.